tarentino
Tarentino: podes apontar-me que é verdade

fonte:
LUSA 28/01/2013 – 11:37 (actualizado às 12:13)

jamor 2013
Corpos foram encontrados na zona do Jamor, Oeiras PEDRO CUNHA/ARQUIVO
21

A polícia procurava desde a manhã desta segunda-feira a mãe dos dois menores, encontrados mortos no interior de uma viatura.
Dois irmãos, de 12 e 13 anos, foram encontrados mortos na noite deste domingo no interior de um carro, nas imediações da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Cruz Quebrada, Oeiras. O corpo da mãe foi encontrado já esta segunda-feira, perto do local onde estava a viatura. A polícia suspeita que os menores tenham sido envenenados pela mãe mas as investigações ainda decorrem.

Fonte da PSP adiantou que “as crianças estavam no banco traseiro de um carro, tapadas com uma capa amarela”. “Não apresentavam ferimentos e no local havia bolos, o que pode dar a entender que foram envenenados”, explicou a mesma fonte.

Nesta segunda-feira tiveram início as buscas com equipas cinotécnicas devido a suspeitas de que o corpo da mãe das crianças podia estar também no local. O corpo acabou por ser encontrado ao final da manhã a pouca distância do veículo onde estavam os dois irmãos. As três vítimas vão agora ser autopsiadas para apurar as causas da morte.

Fonte da PSP acrescentou que a avó, quando foi ouvida pelas autoridades, disse que a mãe das crianças tinha problemas de depressão. Além disso, pode estar em causa um problema de poder paternal dos menores. Os dois irmãos moravam em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras.

As autoridades policiais foram alertadas, cerca das 19h30 de domingo, por um segurança, que chamou a atenção para uma viatura que se encontrava nas imediações dos dormitórios da FMH desde sábado.

A investigação passou para a Polícia Judiciária com a ajuda da PSP.

Advertisements