Fátima 1-13 (3)

1/13 – 13 de janeiro – “ FÁTIMA – “UM BEM PARA A HUMANIDADE UMA GRAÇA PARA PORTUGAL”

O Francisco Noronha de Andrade (FNA) teve uma ideia brilhante (assim “mais brilhante que o sol”). O FNA é um daqueles guardiões do Santuário de Fátima. E muitas outras coisas. Só para dar um exemplo, quando Bento XVI nos visitou recentemente, era ele que “mandava” em quase tudo.

Para quem já participou nas cerimónias, sobretudo nos dias 12 e 13, já viu com certeza uma espécie de James Bond (s), fato escuro, à maneira, de “suspensórios” ou cordas, a andarem de um lado para o outro, com muita pinta e zelo para que tudo corra bem. Sempre de intercomunicador, uma espécie de guarda especial da “Senhora mais brilhante que o sol”. Creio que são todos servitas (tenho que pedir a um servita que me escreva aqui no 100mim o que é isso de ser servita; sei que há uns que trabalham mais no back stage, mas estão todos para “servir” o ano todo e intensificam nos dias de mais gente).

Gosto sempre de ir a Fátima.Quando não há ninguém. Quando é a confusão dos dias 12 e 13. Mas estes dias são principalmente belos. Na noite de 12, há uma parte em que a Senhora de Fátima pega nos “bond(s)” -já no andor – e estes levam-na num caminho que começa na Capelinha das aparições e termina na Escadaria defronte da Basílica, para a Missa que se segue. É já noite e as estrelas do céu casam-se com as velas que os peregrinos acendem nas mãos e nos olhos, e o silêncio é uma impossibilidade que acontece.
Há corações que não resistem…

O FNA decidiu fazer EXPOSIÇÃO DE 13 FOTOGRAFIAS DE FÁTIMA NO ANO DE 2013
(Vão sendo apresentadas nos dias 13 de cada mês, a última em 25 de Dezembro). O 100mim pediu-lhe autorização para as por aqui. A de cima é de Janeiro. A que está em baixo foi tirada ontem.

Obrigada Francisco. Os Franciscos são todos muito especiais. A um até lhe apareceu a Mãe de Deus. Mesmo.


2/13 – Foto de 13 Fevereiro: Nada é por acaso… O CORAÇÃO DE JESUS É O CENTRO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA

Fatima 13 - 2

Advertisements