100mim tem escolhido para cada mês um tema. Foi o mês de Robert Bresson, de Herberto Helder, dos ”Queen”, Saramago, Paul Éluard, etc. E Manoel de Oliveira está sempre presente. Julho foi dedicado à Educação. Em Agosto foram as Bombásticas na praia, na sua 2ªedição. Outubro foi o mês dos roubos no FB que gosto. O mês de Novembro foi dedicado ao DESASSOSSEGO. O de Janeiro ao tema da paz. Em Fevereiro “o beijo”.

Março é dedicado à pergunta: “o que é a oração.”
http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-senhor-pedeme-para-subir-a-montanha-para-me-dedicar-ainda-mais-a-oracao-e-a-meditacao-1585604#/0

“O Senhor pede-me para subir à montanha, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação”

PÚBLICO 24/02/2013 – 12:41

Foi a última oração do Angelus de Bento XVI. O Papa sublinhou que não está a abandonar a Igreja e vai continuar “a servi-la com a mesma dedicação e o mesmo amor”.Na última oração do Angelus antes da renúncia, o Papa Bento XVI quis deixar claro que não está a abandonar a Igreja, mas sim a seguir a vontade de Deus.

BXVI ultimo Angelus

“O Senhor pede-me para subir à montanha, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação”, disse Bento XVI às dezenas de milhares de fiéis que testemunham na Praça de S. Pedro o último domingo de Joseph Ratzinger como líder máximo da Igreja Católica.

“Mas isto não significa abandonar a Igreja. Na verdade, se Deus me pede isto, é precisamente porque eu consigo continuar a servi-la com a mesma dedicação e o mesmo amor que demonstrei até agora”, declarou. Mas a dedicação assumirá, a partir de agora, uma outra forma: “Uma forma mais condizente com a minha idade e as minhas forças. (…)”

