teletrabalho

Fonte: RR-Opinião – 08-03-2013 17:09

http://rr.sapo.pt/opiniao_detalhe.aspx?fid=34&did=99561

António Câmara
TELETRABALHO

Trabalhar a partir de casa aumenta a satisfação com o emprego, anula o tempo de transporte e contribui para horários mais compatíveis com uma vida familiar.O Yahoo seguia uma política liberal em relação ao local de trabalho dos seus empregados. Muitos podiam trabalhar a partir das suas casas, comunicando remotamente com a empresa.
Marissa Mayer, a nova líder, acabou com essa possibilidade. Todos os Yahoos, nome pelo qual são conhecidos os trabalhadores da empresa Californiana, passaram a ter que trabalhar obrigatoriamente na sede da empresa.
A medida de Mayer não foi bem aceite. Na revista Economist contesta-se também a sua razoabilidade: estudos mostram que a produtividade é menor em cerca de 13% trabalhando na empresa.
Trabalhar a partir de casa aumenta ainda a satisfação com o emprego, anula o tempo de transporte e contribui para horários mais compatíveis com uma vida familiar. Como se pode comprovar em todas as empresas, incluindo portuguesas, que adoptaram um regime laboral flexível que inclui o teletrabalho.

Advertisements