MCDONAT EC008
Alain Delon, um rapaz dos meus tempos

As obras do 100mim fazem-se ao som do argumento primaveril: “Não sei como chegamos aqui!…”, vale a pena ler todo o discurso de José Sócrates, de 25 de Março de há dois anos. Dia da Anunciação a Maria. De José, José Sócrates.

Foi para a terra de Descartes, e vai voltar, perfumado.É caso para dizer que a Filosofia às vezes ajuda. Quis saber quem sou, o que faço aqui, quem me abandonou, de quem me esquecei…(canta, canta Carvalho. Paulo, Paulo de Carvalho, também).

Agora, quando Jaspers afirma que a Filosofia não responde, e que apenas pergunta, era noutro sentido. 100mim recomenda a leitura integral do livro “Iniciação à Filosofia”, de Jaspers. Karl Jaspers. De onde venho? Para onde vou? A Filosofia sempre ajudou. Mas Jaspers nem sempre é bem entendido!

