Partidos ao meio

EXPOSIÇÃO DE 13 FOTOGRAFIAS DE FÁTIMA NO ANO DE 2013

EXPOSIÇÃO DE 13 FOTOGRAFIAS DE FÁTIMA NO ANO DE 2013
(Vão sendo apresentadas nos dias 13 de cada mês, a última em 25 de Dezembro)

8/13 – Foto de 13 de Agosto – Sentimos as nossas vidas “PARTIDAS AO MEIO”??
Com doenças, dificuldades, saudades… infidelidades! Só que nos esquecemos ou ignoramos o essencial. Cristo está sempre presente!

Ou então, revoltamo-nos e a culpa é d`Ele! Como foi possível que “isto” me esteja a acontecer? Porque é que Deus permite tal desgraça?
Mas se tudo corre bem…sou eu mesmo que sou o “bom”! Eu é que fui o lutador, estudei, trabalhei para o meu mérito! Eu é que sou o merecedor! Agora, Deus é oculto e esquecido!

Mas a verdade é que Cristo está sempre ao nosso lado… acompanha-nos …. mesmo “partidos ao meio”, como no sinal bem expressivo e simbólico desta fotografia em Fátima…

——————————————————————————————————————–

O Francisco Noronha de Andrade (FNA) teve uma ideia brilhante (assim “mais brilhante que o sol”). O FNA é um daqueles guardiões do Santuário de Fátima. E muitas outras coisas. Só para dar um exemplo, quando Bento XVI nos visitou recentemente, era ele que “mandava” em quase tudo.

Para quem já participou nas cerimónias, sobretudo nos dias 12 e 13, já viu com certeza uma espécie de James Bond (s), fato escuro, à maneira, de “suspensórios” ou cordas, a andarem de um lado para o outro, com muita pinta e zelo para que tudo corra bem. Sempre de intercomunicador, uma espécie de guarda especial da “Senhora mais brilhante que o sol”. Creio que são todos servitas (tenho que pedir a um servita que me escreva aqui no 100mim o que é isso de ser servita; sei que há uns que trabalham mais no back stage, mas estão todos para “servir” o ano todo e intensificam nos dias de mais gente).

O FNA decidiu fazer EXPOSIÇÃO DE 13 FOTOGRAFIAS DE FÁTIMA NO ANO DE 2013

Vão sendo apresentadas nos dias 13 de cada mês; a última em 25 de Dezembro. O 100mim pediu-lhe autorização para as por aqui.

Obrigada Francisco. Os Franciscos são todos muito especiais. A um até lhe apareceu a Mãe de Deus. Mesmo.

Advertisements